NaTelinha | 9 de setembro de 2014 - 11:15 televisão

Danilo Gentili fará comício para promover série "Politicamente Incorreto"

Nesta semana, Danilo Gentili fará campanha política nas ruas de São Paulo, com direito a comício e corpo a corpo com os eleitores.

O humorista não está se candidatando nas eleições e nem apoiando ninguém. Todo esse movimento faz parte de uma ação promocional para divulgar sua nova atração no canal pago FX, a série "Politicamente Incorreto".

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a partir desta terça (09) até quinta-feira (11), uma Kombi personalizada com fotos do deputado Atílio Pereira, personagem de Gentili na série, circulará pelas ruas da capital paulista, fazendo campanha para tentar se tornar presidente.

A Kombi contará com totem em tamanho real do candidato fictício e até um jingle exclusivo criado por Caju & Castanha para a campanha de Atílio Pereira na trama.

O humorista garante que fará tudo dentro da lei, com o som nos decibéis permitidos e sem sujar as ruas com santinhos do candidato.

Já na sexta (12), o próprio Danilo Gentili estará na Kombi e fará um comício de seu personagem em frente ao Theatro Municipal.

"Politicamente Incorreto" contará a história de Atílio Pereira, um deputado medíocre, com barba por fazer, cabelo desarrumado e terno fora de medida, que se envolve numa confusão e acaba sendo classificado pela imprensa como o político mais honesto do Brasil. A partir daí, o seu partido se aproveita do equívoco para lançá-lo candidato à Presidência.

O FX tem muita expectativa na estreia do programa, que acontecerá na próxima segunda (15) e será exibido contra o horário eleitoral, às 20h30. O canal já tem uma boa base de audiência, já que ele está entre os dez mais vistos da TV por assinatura.