F5 | 9 de setembro de 2014 - 09:30 celebridades

Após vencer depressão, ex-nadadora Rebeca Gusmão muda visual e vira modelo fitness

A campeã olímpica Rebeca Gusmão, 29, radicalizou no visual e na vida.

Agora mais magra, definida e com visual mais feminino, a ex-nadadora está ganhando a vida como modelo fitness e palestrante.

Proibida de competir desde 2007, acusada de doping, Rebeca ficou um ano em depressão e emagreceu 40 quilos. Ela foi de 104 a 64 kg nesse período.

Atualmente pesando 73 kg, ela considera ter uma aparência mais saudável e se diz satisfeita com o "corpo sarado".

"Fiquei seis meses sem praticar nenhum esporte. Quando pedi ajuda e comecei o tratamento, o esporte voltou para minha vida como parte desse tratamento", lembra ela, que hoje pratica natação, futebol e crossfit, duas vezes por semana cada um. "Não tenho muita paciência para ficar dentro de uma academia fazendo musculação", confessa.

"Quando estava me curando da depressão, prometi a mim mesma começar 2014 diferente, ser uma nova Rebeca. Mudei o corpo, os hábitos, a alimentação, o visual, mudei até o guarda roupa", conta.

Se livrar da doença também trouxe frutos profissionais para Rebeca: ela agora trabalha fazendo palestras sobre o papel da atividade física na cura da depressão, além do trabalho como modelo.

O novo visual e o trabalho como modelo fitness aumentou bastante o assédio de fãs. Mas Rebeca afirma que seu coração já tem dono e que não se deixa incomodar pelas paqueras indesejadas. Ela está há seis meses com um empresário de Brasília, cidade onde mora.

"Aumentou muito o assédio, mas meu coração tá fechado para balanço", brinca. "Ele não se incomoda não, ele é tranquilo. A gente sabe que o assédio sempre vai existir. A forma como a gente conduz isso é o que importa para deixar a pessoa tranquila. Ele confia muito em mim e eu confio bastante nele também".

Rebeca acredita que está vivendo a melhor fase de sua vida. "Estou apaixonada, realizada e feliz. Quando a gente afasta os problemas, as coisas realmente tendem a caminhar", filosofa.

Até oportunidades para a televisão têm surgido, e ela não descarta. Apontada como uma das integrantes da próxima edição do reality "A Fazenda" (Record), que estreia no próximo domingo (14), ela despista, mas confessa que "toparia com certeza" participar.

O esporte ainda é parte integrante de sua vida, mas longe do ritmo pesado de treinos de quando era atleta profissional. Rebeca também confessa não gostar muito de assistir competições.

"Desde que eu era atleta não gostava muito de assistir, acho monótono. Sou muito mais assistir um NBA [liga americana de basquete], um futebol americano, mas natação não tenho paciência. Prefiro praticar".

Rebeca ainda nega o uso de esteroides de que foi acusada após os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, em 2007, quando conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro.