Correio do Estado | 8 de setembro de 2014 - 14:47 roubo em fazenda

Bando invade fazenda, agride funcionários e ameaça criança para roubar defensivos agrícolas

Os bandidos trocaram tiros com a polícia e fugiram em caminhonete roubada

Dez homens armados invadiram uma fazenda às margens da rodovia BR-306, a aproximadamente 50 quilômetros de Costa Rica (MS), na noite deste domingo (7), por volta das 22h, para roubar defensivos agrícolas. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia Civil do município, Cleverson Alves dos Santos, eles renderam todos os funcionários do local, cerca de 30 pessoas, incluindo mulheres e crianças, que foram trancados em um galpão. Os bandidos ainda agrediram três trabalhadores com coronhadas. Um deles teve o nariz quebrado devido à violência.

Para obrigar as vítimas a contar onde estavam os materiais, os criminosos chegaram a ameaçar uma criança de morte. Quando o material foi encontrado, o grupo obrigou alguns dos funcionários a colocar os defensivos agrícolas em um caminhão 1315. Ainda segundo o delegado, eles carregaram o veículo com R$ 500 mil em mercadorias. No entanto, um trabalhador conseguiu acionar a polícia. “Fomos até o local e entramos em confronto com eles. Houve troca de tiros e eles fugiram, abandonando o caminhão com o veneno, uma caminhonete S-10 e uma arma de fogo”, detalhou.

Na fuga, os bandidos usaram uma Hilux da fazenda. Os policiais perseguiram os homens e descobriram que, na rodovia, ocupantes de outras duas caminhonetes davam suporte ao grupo. Em Chapadão do Céu (GO), a cerca de 88 km de Costa Rica, houve nova troca de tiros e os ladrões fugiram, depois de entrarem em canavial. Nenhum policial ficou ferido. Equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras) de Campo Grande se deslocaram até a cidade para dar apoio à ação. O caso está sendo investigado e o delegado acredita que os assaltantes sejam de fora do Estado.