21 de julho de 2004 - 07:56

Palmeiras perde em Belém e vê liderança escapar

O Palmeiras foi derrotado na noite desta terça-feira pelo Paysandu, então antepenúltimo colocado, por 1 a 0, em Belém, e mais uma vez deixou escapar a liderança do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o time do técnico Estavam Soares viu ser encerrada uma série invicta de dez partidas no Nacional --era a maior entre todos os times.

Com o resultado, o time do Parque Antarctica permanece com 30 pontos e foi ultrapassado pelo Santos, que goleou o Criciúma por 5 a 2 e chegou a 31. O Paysandu chegou a 17 pontos e segue na luta contra o rebaixamento.

Mais uma vez, o técnico palmeirense optou pelo 4-5-1, com apenas Kahê à frente --o atacante, que chegou a marcar quatro gols nos seus dois primeiros jogos, voltou a passar em branco.

O esquema cauteloso já havia falhado no jogo contra o Grêmio, na rodada passada. O time palmeirense só conseguiu chegar à vitória por 2 a 0 depois da entrada do atacante Thiago Gentil.

Mais preocupado em não tomar gol, o Palmeiras pouco criou na primeira etapa. Kahê ficou isolado na luta contra os zagueiros.

Sem conseguir a aproximação para as tabelas, o melhor momento do Palmeiras no jogo acabou vindo em uma jogada aérea. Nen cabeceou na pequena área e a bola raspou a trave do goleiro Paulo Musse, aos 19min.

Sem ameaçar o gol adversário, o time paulista passou a tentar chutes de longe. Pedrinho, com três finalizações, foi quem mais arriscou: três vezes.

O Paysandu passou a imprimir um ritmo mais forte e quase abriu o placar com Bebeto Campos, que aproveitou rebote de escanteio e chutou para a defesa de Sérgio.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais objetivas. Com 10 min, o Palmeiras já tinha perdido duas chances, com Pedrinho e Élson.

Os paraenses também voltaram mais ofensivos e quase marcaram com Leonardo, após belo toque de Alonso.

Aos 32min, saiu o único gol da partida. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Pinho subiu sozinho para cabecear no ângulo esquerdo do goleiro Sérgio.
 
Folha Online