R7 | 5 de setembro de 2014 - 15:45 novela IMPÉRIO

Em ‘Império’, José Alfredo morre e ressuscita. Veja detalhes

As próximas cenas de “Império” podem trazer novidades que abalarão definitivamente o rumo de todos os personagens da novela. Em entrevista ao colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, Aguinaldo Silva revelou que José Alfredo (Alexandre Nero) morrerá, no capítulo 100, e será enterrado no cemitério São João Batista, em Botafogo, com direito a todas as pompas fúnebres. Dias depois, outra surpresa vai chocar os filhos e herdeiros do comendador: ele ressuscita. “Só não me pergunte como isso será possível. É segredo”, despistou o autor.

Em seu blog, Aguinaldo Silva confirmou, na noite desta quinta-feira, que escreveu o capítulo mais difícil da trama até agora, sem deixar claros os detalhes. “São 19h e eu saio do corredor de luz azulada que leva ao território dos sonhos — o meu escritório. Entrei lá às 7h e lá estive até agora a trabalhar num dos capítulos mais difíceis e penosos de ‘Império’ — aquele em que o comendador José Alfredo Medeiros volta ao Monte Roraima, e lá descobre que roubaram o diamante cor-de-rosa que era a sua pedra da sorte”. Em tom emocionado, o autor ainda acrescentou, em seguida: “As cenas que escrevi — uma delas: o comendador de joelhos, a bater com a testa no chão em sinal de desespero — não me sairão da cabeça. Sim, hoje morri um pouco, lá, dentro do meu escritório”.

Desespero com a perda do talismã

De acordo com a sinopse da novela, em viagem com Maria Clara (Andreia Horta) ao alto do Monte Roraima, José Alfredo diz a filha: “Vou te mostrar a minha pedra da sorte. Aquela que pra mim nos deu tudo, e que por isso eu mantenho aqui, em segurança, neste lugar sagrado... E da qual você será a guardiã quando assumir nosso Império”. Os dois entram na gruta. Sob a luz forte de uma lanterna, o Comendador vai até o esconderijo, retira a pedra que esconde o buraco na rocha e o ilumina.

Assustado, o comendador vê que tem um papel lá dentro, com uma mensagem escrita à mão: “Você perdeu sua força, seu talismã está comigo”. Após reconhecer a letra de Maria Marta, José Alfredo faz menção de sair do lugar, mas sente uma dor extrema no lado esquerdo do peito e solta a lanterna. Maria Clara percebe a situação e grita de pavor. O comendador cai, então, no chão, desesperado. Ao lado do piloto Josué (Roberto Birindelli), a filha coloca o pai desacordado no helicóptero.