NaTelinha | 5 de setembro de 2014 - 13:51 cantora

Justiça dá ganho de causa e Anitta rompe de vez com ex-empresários

Uma semana após romper com a KL2 Empreendimentos Artísticos, a cantora Anitta teve a sua ação de rompimento de contrato julgada pela Justiça.

Segundo a juíza Cíntia Souto Machado de Andrade, da 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a K2L Empreendimentos Artísticos está proibida de representar Anitta sob pena de multa, segundo condenação deferida na manhã desta quinta-feira (04). A liminar cabe recurso.

Segundo ordenou a Juíza na sentença escrita, a K2L está proibida de “praticar quaisquer atos em nome da requerente e/ou a ela relacionados, notadamente a prática de atos de representação, agenciamento e mandato, sob pena de multa a ser fixada em caso de descumprimento”.

Esta é a decisão apenas do primeiro processo que Anitta move contra a produtora. No segundo, ela pede na Justiça a devolução de uma quantia de 2,5 milhões de reais, que teriam sido roubados dela entre cachês, patrocínios, dentre outras coisas.

Segundo Anitta, o rombo foi identificado por ela em uma auditoria própria que fez em suas contas. Para ver se o fato procede, a Justiça já designou um auditor para examinar os papéis.

Para administrar a sua carreira a partir de agora, a dona do sucesso "Show das Poderosas" abriu uma empresa própria, a Rodamoinho Produções Artísticas. Mesmo com o problema com seus antigos empresários, Anitta não deve mudar de gravadora, e continua na Warner Music, com um contrato que vai até 2016.

A nova empresa aberta por ela cuidará de toda a parte de comercialização dos shows, campanhas publicitárias e as demais atividades ligadas à imagem da artista perante o público.