Diário Digital | 4 de setembro de 2014 - 13:55 Malhação suspensa

Mais de 180 academias estão irregulares em Campo Grande

Fiscalização está acontecendo em Campo Grande e no interior do Estado

Fiscalização está acontecendo em Campo Grande e no interior do Estado (Foto: Luciano Muta)

Começou nesta quinta-feira (4), as ações de fiscalizações de academias, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref11), Procon ( Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Delegacia do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária. A intenção da ação é de fiscalizar e punir academias que estão funcionando irregularmente. Na manhã de hoje, uma academia situada na rua Pedro Celestino, na região central de Campo Grande, foi fechada.

De acordo com a coordenadora da fiscalização do Conselho Regional de Educação Física, Patrícia Barbosa Rodrigues, a medida de fechar a academia foi extrema. "A academia já havia sido autuada, mas nada foi feito. Agora, as atividades estão suspensas até que seja feita a regularização junto ao conselho", explicou. A academia não possui registro no Cref11 será fechada pelos mesmos motivos.

Até o momento, cinco academias que estavam funcionando irregularmente foram interditadas e, quatro delas já fizeram a regularização. A ação de fiscalização está acontecendo na Capital e no interior do Estado. Em Campo Grande, das 313 academias, 234 já foram fiscalizados e foram encontrados irregularidades em 189 delas, sendo 31 por falta por falta de registro no Cref11.