Campo Grande News | 2 de setembro de 2014 - 16:48 CAMPO GRANDE - polícia

Integrantes do PCC são presos após viajar 2,8 mil kms com carro roubado

Dois homens, de 35 e 22 anos, também um adolescente de 17, foram flagrados na madrugada desta terça-feira, 2 de setembro, em Campo Grande, com um veículo roubado em Belém do Pará. A polícia desconfia que eles sejam integrantes de uma facção criminosa.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante bloqueio na Avenida Marechal Deodoro, próximo a rotatória na saída para Sidrolândia, foi abordado um veículo Polo, cor preta, com placa de Florianópolis, ocupado por três pessoas.

Ao serem questionados sobre o destino que estavam tomando, eles falaram que iriam para Rio Verde, o que deixou os policiais em alerta, já que o município não fica na direção em que seguiam. Foi realizada uma busca no interior do carro, onde os policiais localizaram uma identidade falsa. 

Diante da confusão da identidade, o condutor confessou o verdadeiro nome e depois de checagem pelo chassi foi constatado que o carro foi roubado no dia 8 do mês passado, em Belém do Pará. O homem de 35 anos informou que havia parado na rotatória para pegar os dois de 22 e 17 anos, que iam ensinar o caminho para levar o veículo até o Paraguai, onde receberia R$ 5 mil. 

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga e o veículo foi levado para a Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).