27 de agosto de 2014 - 16:54 fiscalizações

Duas toneladas de carnes impróprias para consumo são apreendidas em municípios de MS

Apreensão ocorreu em cinco cidades do Estado

Apreensão ocorreu em cinco cidades do Estado (Foto: Divulgação Decon)

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) com fiscais agropecuários da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apreenderam duas toneladas de carnes impróprias para consumo. 

Durante os dias 18 a 23 de agosto, foram realizadas fiscalizações nos municípios de Tacuru, Laguna Carapã, Aral Moreira, Douradina e Dourados. Diversos estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e, no total, duas toneladas de produtos de origem animal clandestinos, dentre eles carnes bovinas, suínas, linguiça caseira, laticínios e couros de animais abatidos clandestinamente, foram apreendidos.

Os responsáveis responderão a procedimento administrativo junto à Iagro que, posteriormente, remeterá toda documentação pertinente às Delegacias de Polícia dos municípios fiscalizados. Se indiciados, os responsáveis responderão a inquérito policial por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 02 a 05 anos de prisão.