LanceNET! | 26 de agosto de 2014 - 18:00 Ronaldinho no Palmeiras???

Federação Mineira diz que Verdão pagou taxa para liberar Ronaldinho Gaúcho

De acordo com a assessoria de comunicação da Federação Mineira de Futebol, o Palmeiras pagou a taxa de liberação de Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Atlético-MG em julho. Dessa forma, restam detalhes burocráticos para que ele tenha condições de ser inscrito pelo clube alviverde. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

Dirigentes do Palmeiras e representantes de Ronaldinho conversaram ao longo desta terça-feira, por telefone, mas as duas partes despistam e dizem que ainda não houve acordo. A negociação é por um contrato válido até dezembro, que ainda não foi assinado.

Ronaldinho foi oferecido ao Palmeiras há cerca de duas semanas, quando o clube avisou que não poderia oferecer mais do que R$ 150 mil de salário, mais porcentagem em acordos de patrocínio. A oferta não agradou. Como o estafe do atleta não encontrou clubes interessados, as partes voltaram a conversar: Ronaldinho diminuiu sua pedida inicial, e o Verdão topou subir a oferta.

Neste momento, o Palmeiras está promovendo um banquete no Citibank Hall para festejar o seu centésimo aniversário. Com a confirmação da Federação Mineira, cresce a expectativa de que o jogador seja anunciado neste evento, o que o clube se nega a confirmar.