Diário Digital | 26 de agosto de 2014 - 17:45 Cassilândia - investigação

Polícia investiga morte de criança após receber injeção na Santa Casa de Cassilândia

Família da menina de 5 anos disse suspeitar de erro médico na Santa Casa de Cassilândia

A Polícia Civil de Cassilândia investiga a morte de uma menina de 5 anos de idade que morreu após receber injeção na Santa Casa de Misericórdia do município. A família da criança disse à imprensa local que suspeita de erro médico. Já o hospital emitiu nota para esclarecer que os medicamentos utilizados para o atendimento à garota são de uso corriqueiro que que foram administrados dentro das doses recomendadas para o quadro clínico dela.

A menina Samilla Barbosa chegou ao hospital na sexta-feira passada, dia 22, com irritações na garganta. Segundo familiares, no dia seguinte, a menina estava bem e os médicos chegaram a dizer que ela poderia ter alta, pois os exames não tinham apontado nada. Horas depois, contudo, outro médico recomendou que a criança ficasse mais um período em observação no hospital. Pouco depois, uma enfermeira aplicou uma injeção matando a menina na hora.

Em nota, a Santa Casa informou ter ministrado antibiótico diante de quadro de infecção. “É preciso esclarecer que os medicamentos utilizados são de uso rotineiro pelos hospitais, e foram administrados dentro das doses recomendadas ao quadro clínico. Além disso, o atendimento foi realizado de imediato por uma equipe composta por três médicos, conjuntamente aos enfermeiros, os quais se esforçaram ao máximo para salvar a vida da criança”, disse no texto. O hospital acrescenta ainda ter solicitado a investigação policial. Os fatos também estão sendo apurados pela própria administração da Santa Casa.

“Os frascos dos medicamentos utilizados foram eptreçues à Polícia Civil, para posterior análise. Os frascos restantes do mesmo lote foram utilizados durante o final de semana. O lote atual é de outro fabricante”,continua na nota divulgada no site de notícias local Cassilândia News.