Da Redação | 26 de agosto de 2014 - 15:16 Dourados - ladrões

Polícia identifica autores de dois roubos ocorridos na cidade de Dourados

Policiais identificaram os autores de dois roubos a comércios ocorridos em Dourados

Divulgação

Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) identificaram os autores de dois roubos a comércios ocorridos em Dourados/MS em maio deste ano, sendo indiciados CRISTINO NUNES RIDEM, vulgo MENOR/PEQUENO, 26 anos, JOSÉ CARLOS SANCHES, vulgo ZÉ CACHOEIRA, 18 anos, e MARCIO DIAS SILVA, vulgo CABELO 36 anos.

Foi apurado nas investigações que CRISTINO e CABELO vieram de Maracaju/MS onde residiam para Dourados, e se juntaram com ZÉ CACHOEIRA, e na noite do dia 25/05/2014 aproximadamente 19:00 horas cometeram o roubo na farmácia Drogacity localizada na Av Weimar G. Torres de onde subtraíram dinheiro do caixa e dos quatro funcionários que ali estavam, sendo que neste crime CRISTINO e ZÉ CACHOEIRA portava um revólver calibre 38 cromado, entraram para realizar o assalto enquanto CABELO dava cobertura no lado de fora do estabelecimento.

O outro roubo aconteceu no dia 26/05/2014 as 19:30 horas no supermercado Garibaldi localizado no bairro Canaã 3, um dia após o roubo da farmácia, ZÉ CACHOEIRA, CRISTINO e CABELO anunciaram o assalto aos funcionários do supermercado e subtraíram dinheiro do caixa, celulares, cigarros e bebidas, nesta ação CABELO estava de posse da mesma arma de fogo enquanto os outros dois subtraíram os pertences das vitimas.

ZÉ CACHOEIRA foi preso e autuado em flagrante no dia 05 de julho em operação conjunta dos Policiais do Defron e SIG de Dourados/MS, quando foi cumprido um mandado de prisão contra ele por homicídio expedido pela 4º Vara Criminal de Dourados, nesta ocasião foi apreendida a arma de fogo Taurus calibre 38 cromada, a mesma arma que foi utilizada nos roubos. No dia 27 de junho CABELO foi preso por Policiais Militares na cidade de Maracaju/MS quando tentava realizar um roubo a uma conveniência daquela cidade.

Os três foram indiciados por crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e associação criminosa, ZÉ CACHOEIRA e CABELO já estão presos por outros crimes e confessaram a participação nos assaltos, enquanto CRISTINO está foragido da justiça, pois consta contra ele um mandado de prisão preventivo por roubo, expedido pela Comarca de Maracaju/MS. O Delgado titular da Defron Drº Venancio Caputti Neto representou pelas prisões preventivas de CRISTINO, ZÉ CACHOEIRA e CABELO que serão analisadas pelo poder judiciário, encerrando assim os Inquéritos Policiais.

A Defron espera que com a divulgação desta nota, possam aparecer informações do paradeiro de CRISTINO NUNES RIDEM, vulgo MENOR/PEQUENO ainda foragido, para isso disponibiliza os números telefônicos 800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações, considerando o anonimato do denunciante.