Campo Grande News | 21 de agosto de 2014 - 13:29 Eleições 2014

"Continuo votando na Dilma", diz André sobre candidatura de Marina

O governador André Puccinelli (PMDB) não comentou sobre a entrada de Marina Silva (PSB), na entrada para disputa presidencial e nem sobre o possível apoio do PMDB de Mato Grosso do Sul. Apenas se limitou a dizer que "continua votando na Dilma Rousseff (PT)", em função do apoio e parceria com o governo estadual, durante sua gestão.

Desde o início do ano, Puccinelli se mostrou fiel ao apoio para reeleição da petista, lembrando das parcerias feitas com Mato Grosso do Sul, além de permitir a liberação de R$ 3,2 bilhões que estão sendo utilizados no programa "MS Forte II", mesmo que segundo ele, houvessem "forças ocultas", trabalhando contra o projeto.

Quando o PMDB de Mato Grosso do Sul resolveu apoiar a candidatura de Eduardo Campos (PSB), André ressaltou que era uma decisão do partido, mas que continuaria seu apoio a candidata petista, em função de seu "sentimento de gratidão".

Apoio - O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou ontem (20), no final da sessão na Assembleia, que o apoio ao PSB a nível nacional iria continuar, restando apenas "afinar" o discurso, em reuniões que iriam começar na semana que vem.

Ele porém ponderou que o "acerto" político tinha sido feito com Campos, e que não havia como "obrigar" os filiados do partido a seguirem Marina, já que havia resistência em função de sua relação com os produtores rurais, muitas vezes em conflito, em função de sua postura política.