NaTelinha | 20 de agosto de 2014 - 08:23 apresentador e dono do sbt

Silvio Santos dono SBT é intimado a depor sobre caso do Banco PanAmericano

A venda do Banco PanAmericano em 2011, fruto de problemas que teve com ele em 2010, ainda pode trazer mais dor de cabeça a Silvio Santos.

Segundo a colunista Monica Bergamo, a Polícia está investigando supostas irregularidades na venda do PanAmericano para o BTG-Pactual. Como era o dono, a Justiça intimou Silvio Santos a prestar alguns esclarecimentos sobre a passagem de poder.

Vale lembrar que o Ministério Público Federal denunciou 17 ex-diretores e funcionários do banco por crimes contra o sistema financeiro, acusando-os de fraudar a contabilidade da companhia entre 2007 e 2010, entre outras denúncias.

O Banco PanAmericano teve um rombo de 2,5 bilhões de reais, algo que obrigou o dono do SBT a injetar dinheiro e ir até Brasília conversar com o ex-presidente Lula.

A divulgação do rombo na empresa instaurou a crise no Grupo Silvio Santos, obrigando o apresentador a solicitar um aporte financeiro junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Em troca do auxílio, todos os bens do conglomerado foram dados como garantia de pagamento, entre eles o SBT.

Desde então, passaram a ser especuladas pela imprensa informações que davam conta que outras empresas do grupo seriam atingidas pela crise e vendidas, como a própria emissora.

Mas Silvio Santos repassou o PanAmericano para a Caixa Econômica Federal, contornou a situação e manteve os seus bens - sendo muito elogiado por isso.