G1 | 18 de agosto de 2014 - 07:00 PESCADORES

Em MS, prazo para cadastro de pescadores profissionais é alterado

Agora registro pode ser feito em 60 dias e passou a ser anual

Os cerca de oito mil pescadores profissionais de Mato Grosso do Sul devem se atentar ao prazo limite do cadastro geral de pesca, que antes poderia ser realizado em 30 dias e agora pode ser feito em 60 dias. O documento também passou a ser anual, precisando ser renovado na data de aniversário do pescador. Quem não fizer terá o registro suspenso. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial da União na terça-feira (12).

Para fazer o cadastro, é preciso uma foto 3x4, cópia do número de inscrição do trabalhador e o relatório de exercício de atividade pesqueira. Em seguida, deve ir até a colônia de pescadores.

No estado tem colônias em Aquidauana, Coxim, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Itaquiraí, Naviraí, Angélica, Fátima do Sul, Bonito, Bataguassu, Porto Murtinho e Paranaíba.

Os pescadores que estivem em Campo Grande podem procurar a Superintendência de Pesca, localizada na rua Manoel Inácio de Souza, 360.

Para os pescadores amadores que forem a um rio estadual, é preciso procurar o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), fazer um cadastro e pagar uma guia para estar autorizado a pescar. Se o rio for federal, é preciso buscar o Ministério da Pesca.