Tanamidianaviraí | 13 de agosto de 2014 - 07:35 Naviraí - furto de energia

Homem é preso em flagrante por furto de energia elétrica em Naviraí

Foto: Tanamidianaviraí

Na tarde de ontem (12), uma equipe da Polícia Civil de Naviraí composta por delegados, agentes e um perito criminal juntamente com técnicos da Enersul, realizaram vistoria em um padrão de uma residência localizada a avenida João Paulo II, onde foi constatado um fruto de energia elétrica, mais conhecido como “GATO”.

Após vistoriar o medidor eletrônico, foi constatada a adulteração no mesmo, que segundo o técnico da Enersul, tratar-se de fraude no software, que impede a medição exata do consumo de energia.

O proprietário da casa, um homem de 45 anos, foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. Ele encaminhado para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde confessou ter feita a fraude no medidor de energia. Segundo o homem que se diz arrependido, ele teria pagado R$ 400,00, para um eletricista fazer o “GATO”.

A prisão de ontem, faz parte da “Operação Alta Voltagem” que foi desencadeada no dia 22 Maio deste ano, em todo estado do Mato Grosso do Sul, visando reprimir crimes de furto de energia elétrica. Desde que a operação foi desencadeada, 08 pessoas já foram presas em flagrante em Naviraí, porem foram soltas após pagar fianças. Elas vão responder pelo crime em liberdade, e se condenadas podem pegar a uma pena de até 04 anos de prisão.

A polícia civil assim como a Enersul volta a comunicar a toda à população, que quem possuir qualquer tipo de fraude (Gato) em seu medidor de energia elétrica, ou qualquer outro tipo de irregularidade, como ligações clandestinas sem sua residência, que procure o quanto antes o escritório da Enersul e se regularize.

“Quem comparecer no escritório da Enersul e informar o caso, os técnicos irão fazer uma vistoria no local, tomando assim as medidas pertinentes, sem ser preciso o envolvimento da policia no caso”, explica o técnico responsável da Enersul.