Adauto Dias/glorianews | 12 de agosto de 2014 - 15:31 Gloria de Dourados - Fortalecimento de Vincul

Serviço de Convivência realizou o II Arraiá Folclorino em Gloria de Dourados

Arraia Folclorino, comemorando os festejos juninos, semana do folclore e o dia dos pais.

Fotos: Adauto Dias/glorianews

A equipe do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo sob coordenação da Maria Terezinha da Silva que inclui o PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, As Glorinhas  e Banda Marcial projeto este que tem como sede a Escola Profissionalizantes Dalva da Silva Leite  chamada de Guarda Mirim, realizaram o Arraia Folclorino, comemorando os festejos juninos, semana do folclore e o dia dos pais.

 O evento contou com a presença do Prefeito Arceno Athas Junior, secretária de assistência social e cidadania Mary Solange Bega, vice-prefeito Geraldo Denadai, diretor municipal de cultura Fabio Germano, pais dos alunos que fazem parte deste projeto, e demais autoridades. Alem da participação de toda equipe de profissionais do SCFV na preparação de comes e bebes como pipoca, algodão doce, chá de canela, bolos e doces, servido durante a festa.

As pessoas presentes se divertiram bastante com apresentações culturais de danças, interpretações de musicas e a famosa dança caipira das festas juninas, realizados pelos alunos deste projeto que já formou diversos profissionais, e hoje tem o orgulho de fazer parte da Orquestra da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, com apresentações na 2ª Mostra Audiovisual de Dourados e no Anfiteatro da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul unidade de Gloria de Dourados.

O prefeito Arceno Athas faz questão de estar sempre presente nos eventos culturais do SCFV, principalmente em se tratando de formação educacional e profissional para que tenhamos bons cidadãos no futuro, e ressalta “não medimos esforços para oferecer suporte a este projeto, que nos trás muita satisfação ao ver o sorriso estampado no rosto da cada aluno com as apresentações realizadas por eles. E volto a dizer que toda esta dedicação vale à pena, pelo fato de Gloria de Dourados ser um município que respira cultura”. conclui Arceno