Da Redação | 7 de agosto de 2014 - 10:44 Fátima do Sul - Assistência Social

Secretaria de Assistência Social adere projeto para famílias da zona rural em Fátima do Sul

Plano Brasil Sem Miséria destinada às famílias da zona rural.

Com intuito de elevar a qualidade de vida do homem no campo, a secretaria de Assistência Social solicitou a implantação do Plano Brasil Sem Miséria destinada às famílias da zona rural.

O projeto que tem por objetivo a inclusão produtiva, promoção de segurança alimentar e o incremento da renda, visa atender as famílias consideradas em extrema pobreza, ou seja, cuja renda familiar é de até R$ 70,00 por pessoa. 

Conforme o secretário de Assistência Social, Robson Henrique, o projeto foi solicitado em 2013 e através do levantamento realizado pela secretaria de Assistência Social, foram selecionadas cerca de 100 famílias em Fátima do Sul.

Na manhã de quarta-feira (06), o Engenheiro Agrônomo da Consultoria e Assessoria para Agricultura Familiar (SECAF), Marcos Mariani, realizou uma reunião, onde apresentou e explicou a implantação do projeto que tem duração de dois anos.

Participaram do encontro o secretário de Assistência Social, Robson Henrique; secretário Distrital, João Rodrigues e os Agentes Comunitários de Saúde responsáveis pelo atendimento das famílias da zona rural.

De acordo com Engenheiro Agrônomo, as 100 famílias receberão a visita do Técnico responsável pelo projeto no município. O mesmo realizará o diagnóstico de cada família, avaliando assim o perfil e as habilidades dos moradores.

As famílias deverão respeitar os critérios exigidos e após a legalização da documentação os produtores serão contemplados com recursos no valor de R$ 2.400,00, para investir no projeto optado pela família como, por exemplo, uma horta.

Durante os dois anos serão realizados diversas visitas do técnico e atividades individuais e coletivas com as famílias já que o projeto pretende alavancar a renda familiar.

O secretário de Assistência Social, Robson Henrique, revelou que a Assistência Social estará dando suporte ao projeto e auxiliando as famílias. “Um projeto inédito que beneficiará os moradores do campo, incentivando assim a produção e ainda auxiliando a renda mensal das famílias. Agradecemos a visita da SECAF e nos próximos dias estaremos visitando as famílias selecionadas”, explicou o secretário.