25 de julho de 2014 - 17:11 DESAPARECIDO EM RIO

Buscas por mecânico desaparecido no Rio Ivinhema continuam

O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo corpo de Milton Dias de Oliveira, de 50 anos, natural de Bataguassu, mais conhecido por “Miltinho”, desaparecido desde a tarde do último sábado (19), no Rio Ivinhema, em Taquarussu. Segundo a Polícia Civil, investigações iniciais apontam afogamento.

De acordo com informações, as buscas tiveram início por parte dos bombeiros na manhã de domingo (20). Testemunhas que estavam no barranco do rio chegaram a ver que a cadeira do barco que Miltinho pilotava se despregou, fazendo com que o corpo da vítima caísse para trás; com a queda, possivelmente seu corpo pode ter colidido com a hélice do motor, provocando o afogamento.

Desde o momento da queda Miltinho não foi mais visto; o barco foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, onde passará por perícia na próxima segunda-feira (28), pela Marinha.

O local onde o mecânico caiu é conhecido como Poção do Jaú. Amigos e conhecidos de Miltinho disseram à reportagem que ele era experiente, nadava e conhecia bem a região na qual ele caiu. Testemunhas que viram a cena não puderam fazer nada porque o local é longe do barranco; foram os que acionaram a Polícia Militar. O local fica a 30 km do perímetro urbano de Taquarussu, na região da Fazenda Campo Verde.

“Tudo indica que se trata de afogamento. As buscas devem continuar e um inquérito será instaurado para investigar o caso”, diz o delegado de Taquarussu, Luiz Quirino.

A procura pelo corpo do rapaz segue pelo leito do rio e no local em que o corpo afundou, de acordo com o Corpo de Bombeiros. “As buscas continuam até encontrarmos o corpo. Estamos no local do acidente com mergulhadores e um barco dos bombeiros”, detalhou um dos bombeiros. (Com informações do Jornal da Nova)