Uol | 25 de julho de 2014 - 11:10 tragédia aérea

Dez pessoas de uma mesma família morreram na queda de avião no Mali

Dez pessoas de uma mesma família francesa morreram no acidente do avião da Air Algérie que caiu na quinta-feira (25) no Mali.

Os membros da família Reynaud, que viviam em várias localidades do leste da França (Lorette, Lyon, Gex e Chambery), viajavam no avião que caiu, informaram parentes à imprensa.

O mau tempo foi, possivelmente, o motivo para a queda do avião, segundo informaram nesta sexta-feira (25) autoridades francesas.

Avião da Argélia cai no Mali 50 minutos após decolagem
25.jul.2014 - Foto fornecida pelo Exército francês mostra um helicóptero no local da queda do avião em Mali. O presidente declarou que uma das caixas-pretas do McDonnell Douglas MD-83 já havia sido encontrada e seria rapidamente analisada. O terrorismo não foi descartado como causa, embora as autoridades acreditem que o mau tempo seja a causa provável AP
Arte UOL

 

"Há teorias, especialmente o tempo, mas nós não estamos excluindo nenhuma teoria", disse o presidente francês, François Hollande.

O número de pessoas a bordo do voo AH5017, a maioria de nacionalidade francesa, foi revisado pela Direção Geral da Aviação Civil e aumentou de 116 para 118 (112 passageiros e 6 tripulantes), todas mortas no acidente, conforme anunciado por Hollande.

"Soldados franceses que estão na área começaram a investigação. Infelizmente não há sobreviventes", disse Hollande a jornalistas.

O presidente declarou que uma das caixas-pretas do MD-83 já havia sido encontrada e seria rapidamente analisada.

"Os destroços do avião estão concentrados em uma área pequena, mas ainda é muito cedo para tirar conclusões", afirmou o presidente.