Terra | 23 de julho de 2014 - 13:45 CAIU - CRISE NO FLAMENDO

Ney Franco é demitido, e Luxemburgo deve assumir Flamengo

Após apenas sete jogos à frente do Flamengo, Ney Franco não é mais o técnico do clube rubro-negro. O treinador foi demitido nesta quarta-feira, e deixa a equipe carioca com um retrospecto de quatro derrotas e três empates. O último revés aconteceu no domingo, com os 4 a 0 sofridos para o Internacional no Estádio Beira-Rio, que mantiveram o time da Gávea na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo, desempregado desde novembro do ano passado, é o mais cotado para voltar ao clube. A volta de Luxemburgo, que já treinou o Flamengo em outras três oportunidades, pode ser indício de uma volta do ídolo Zico para assumir algum cargo executivo no clube nos próximos dias.

Segundo o Flamengo divulgou em seu site oficial, também deixam o clube o auxiliar Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes. De acordo com a nota, Ney Franco "agradeceu a oportunidade de comandar o clube de maior torcida do mundo" e afirmou "confiar na recuperação do time".

Na noite da última segunda-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor de futebol Felipe Ximenes e o gerente geral Fred Luz se reuniram com o conselho diretor do clube e decidiram que Ney Franco permaneceria no comando pelo menos até o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. Porém, uma reunião na manhã desta quarta causou a reviravolta.

Ney Franco assumiu o Flamengo no lugar de Jayme de Almeida, demitido em maio depois de uma derrota por 2 a 0 para o rival Fluminense. Nos sete jogos sob seu comando, o treinador perdeu para São Paulo, Cruzeiro, Atlético-PR e Internacional, e empatou com Bahia, Santos e Figueirense. Foi a segunda passagem do mineiro pelo clube rubro-negro - na primeira, ele conquistou a Copa do Brasil 2006 e o Campeonato Carioca 2007.