Diário Digital | 23 de julho de 2014 - 12:58 vítima de assalto

PM baleado em tentativa de assalto morre em Campo Grande

Assaltantes que renderam funcionários disseram saber quem era PM e que estariam “preparados”

O policial militar Valdir Antunes de Oliveira, de 37 anos não resistiu ao baleamento que sofreu nesta manhã (23) ao entrar no seu próprio estabelecimento comercial, na avenida das Mansões, no bairro Buriti, na divisa com o bairro Oliveira, em Campo Grande. No momento, em que Valdir entrava no local, um assalto estava em andamento.

Tudo começou quando três jovens entraram em um depósito de material de construção, de propriedade do policial militar, e renderam uma funcionária, a esposa de Valdir, que estava com o filho de 1 ano e 6 meses. Os criminosos levaram os três e os trancaram em um banheiro.

Um cliente chegou no estabelecimento e também foi rendido. Segundo informações das vítimas, a esposa de Valdir disse aos criminosos para levar tudo e que saíssem antes da chegada de seu marido. Um dos jovens disse que sabia que Valdir era policial militar e estaria “preparado” se ele chegasse.

Pouco tempo depois, Valdir entrou no estabelecimento comercial e teria levado dois tiros. Os criminosos fugiram do local. O policial chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Rosa Pedrossian, mas não resistiu e morreu.

Equipes das Polícias Militar e Civil estão mobilizadas para encontrar os autores do crime. Quatro jovens chegaram a ser apreendidos, mas foram ouvidos e liberados. Um helicóptero da Sejusp está sobrevoando o local para auxiliar nas buscas aos criminosos.