Assessoria | 23 de julho de 2014 - 08:11 Fátima do Sul - Dourados

Inscrições para 28ª Maratona do Fogo entre Fátima do Sul e Dourados terminam hoje

As inscrições para a 28ª edição da “Maratona do Fogo”, erão encerradas nesta quarta-feira

As inscrições para a 28ª edição da “Maratona do Fogo”, que tradicionalmente é realizada entre as cidades de Fátima do Sul e Dourados, em um percurso de 42.195 metros serão encerradas nesta quarta-feira, dia 23 de julho e elas somente poderão ser feitas através do site oficial da Prefeitura Municipal, no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br até às 16 horas (horário de MS).

De acordo com informações de Jânio Cesar Amaro, diretor de esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), o valor das inscrições será dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) por atletas. Os alimentos disse Jânio Cesar deverão ser entregues no dia da retirada dos kits para a prova.

Para as inscrições Jânio Cesar diz que será necessária a informação do número do CPF.

PREMIAÇÕES

Com relação aos valores das premiações em dinheiro que serão pagos aos cinco primeiros colocados no geral tanto para o masculino como para o feminino, assim como para as categorias, por faixas etárias e para os cadeirantes e deficientes visuais, de acordo com informações do diretor de esportes da autarquia, eles serão os seguintes.

Aos cinco primeiros colocados no geral tanto no masculino como no feminino, os valores serão de 2.800; 1.400; 1.000; 800 e 500 reais respectivamente, mais troféus.

Nas categorias por faixas etárias, somente os primeiros colocados serão premiados em dinheiro, no valor de 500 reais cada mais troféu enquanto os segundos e terceiros colocados levarão troféus.

Vale ressaltar que os valores em dinheiro serão líquidos, já descontados os impostos devidos e os pagamentos serão feitos via depósito bancário, na conta corrente dos corredores premiados.

A PROVA

De acordo com informações do diretor, a largada para este ano, será em frente à Praça 9 de Julho, em Fátima do Sul em direção as rodovias MS-376 e BR-163 e a chegada da maior prova de pedestrianismo do interior do MS será em frente à praça Antônio João, na área central de Dourados.

A Maratona do Fogo terá além das categorias gerais -masculino e feminino-, outras 13, porém por faixas etárias, inclusive aqueles que estarão participando das provas de cadeirante ou deficiente visual com guia.

Os 300 primeiros inscritos que completarem a prova no tempo regulamentar, levará para suas casas uma medalha de participação.