Emergência 190 | 19 de julho de 2014 - 08:49 criminalidade

Bandidos sequestram gerente e família de funcionário da Caixa Econômica

Criminosos queriam dinheiro que estava no cofre do banco

Agentes da Polícia Federal, (PF) e da Polícia Civil, (PC), com apoio de equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar, (7º BPM), na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, tentam identificar e prender os bandidos que na noite da quinta-feira, (17), sequestraram um funcionário da agência da Caixa Econômica Federal, (CEF), da cidade. Dois parentes do bancário também foram levados pelos criminosos.

Todos estavam em um restaurante na cidade quando foram surpreendidos pelos assaltantes que os levaram até uma casa, que serviu de cativeiro, na Zona Rural da cidade.

A ideia dos bandidos era “forçar” o funcionário ir na manhã desta sexta-feira, (18), até o banco e sacar todo o dinheiro que havia no cofre forte. Mas a ida dele a instituição antes da abertura dos trabalhos chamou a atenção dos seguranças que alertaram uma equipe da PM que cercou o local, favorecendo para o bando fugir sem levar o dinheiro.

Levado para a Delegacia da cidade o bancário relatou o que estava acontecendo no mesmo momento que a polícia era informada que os parentes da vítima haviam sido encontrados próximo à entrada da cidade de Olivença, também no Sertão alagoano.

Durante as buscas da polícia foi encontrada uma espingarda calibre 12. Policiais civis e militares cercaram a agência bancária no intuito de prender o restante do bando criminoso. A assessoria de comunicação da CEF informou a imprensa que não se pronunciará sobre o caso que é investigado pela PF.