Adauto Dias / glorianews | 17 de julho de 2014 - 16:31 Glória de Dourados - veículo 0Km

Arceno entrega veículo 0Km para o Conselho Tutelar de Glória de Dourados

Prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas Junior entregou as chaves de um veículo Fiat Palio Weekend

Foto: Adauto Dias / glorianews

Na manhã desta quinta feira 17, o Prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas Junior entregou as chaves de um veiculo Fiat Palio Weekend 0k para o presidente do Conselho Tutelar de Glória de Dourados José Rocha dos Santos, acompanhado dos demais conselheiros e a presidenta do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes Lília  Machado Ferreira, secretária Mary Solange Bega da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

A aquisição deste veículo foi assegurada através de emenda de bancada encabeçada pelo senador Waldemir Moka (PMDB) e do deputado federal licenciado Edson Giroto (PR), que atenderam pedido da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado, conforme ato da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

No ato da entrega das chaves do automóvel aos conselheiros, Arceno Athas fez questão de agradecer o empenho e dedicação dos parlamentares que não mediram esforços em atender mais esta solicitação para Glória de Dourados. Arceno também agradeceu o esforço do trabalho do Conselho Tutelar no município, que é composto pelos seguintes conselheiros; José Rocha dos Santos, Maria de Fàtima da Silva, Maria José da Silva, José Reni Váz e Eraldo Aparecido Loverde.  

O Governo federal anunciou nesta terça-feira (15) a entrega de veículos para conselhos tutelares de 15 municípios de Mato Grosso do Sul.  Junto com cada automóvel  à disposição das prefeituras, os municípios receberão, até dezembro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Segundo os responsáveis pelo programa, os automóveis e os equipamentos são “fundamentais” ao funcionamento e à atuação dos conselhos tutelares, ao lado dos recursos administrativos disponibilizados pelas prefeituras.

Para o senador Moka, investir no bom funcionamento dos conselhos “é colaborar fortemente para a garantia do respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes”, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 20 anos esta semana.