Lucimara Luca / Assessoria | 15 de julho de 2014 - 11:09 Fátima do Sul - saúde pública

Atendimento pediátrico já beneficiou 1.598 crianças em Fátima do Sul

O prefeito revelou que esta contratação tem beneficiado as crianças do município.

Dr.ª Cristina Saldivar atende toda sexta-feira no Centro de Especilidades Médicas - Foto: Ribero Júnior/ SiligaNews.

Durante anos a Secretaria Municipal de Saúde permaneceu sem profissional na área de pediatria para atender as crianças do município. No entanto, o problema foi solucionado pela atual administração, que há um ano e quatro meses, contratou a pediatra Dr.ª Cristina Saldivar.

Segundo os dados da secretaria de Saúde, o atendimento pediátrico já beneficiou 1.598 crianças e para o prefeito esta é uma conquista significativa para o município. 

“É fundamental que a criança tenha o acompanhamento deste profissional. É mais saúde para nossas crianças, mas principalmente um auxílio para os pais, que não precisam levar os filhos em outros municípios, além de ser um atendimento gratuito”, alegou o prefeito.

Conforme a doutora, as mães de Fátima do Sul são receptivas e valorizam o profissional desta área. “O pediatra é extremamente importante na rede pública, pois, além de atender a criança com suas peculiaridades, só ele sabe orientar as mães em todas as etapas do desenvolvimento do seu filho, pois, afinal de contas, a criança não é um adulto em miniatura e sim um ser especial que merece ser atendido por quem estudou para tal”, disse a doutora.

Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Dr.ª Cristina Saldivar, atua a 18 anos na pediatria. “Acho fundamental acompanhar o desenvolvimento de um ser humano desde o nascimento até a idade adulta. É fascinante ver as mudanças que ocorrem em cada fase da vida e principalmente porque a pediatria é a especialidade que lida com a família que é à base de tudo”, explicou a doutora.


A pediatra disse que as mães são receptivas - Fotos: Ribero Júnior /
SiligaNews.

De acordo com a pediatra, o profissional desta área passa a ser um membro da família. “Existe o mistério a ser decifrado, o diagnóstico na maioria das vezes nos pacientes, que não sabem falar e a recompensa de um sorriso sincero quando terminamos um tratamento. Enfim, escolhi a pediatria porque me realizo atendendo aqueles que serão o nosso futuro: as crianças. Caso me perguntassem se escolheria de novo esta especialidade, diria sem sombra de dúvidas, sim, pois, a pediatria faz parte de mim”, comentou a doutora.

O prefeito revelou que esta contratação tem beneficiado as crianças do município. “O atendimento é realizado toda sexta-feira no Centro de Especialidades Médicas através de agendamento. São mais de mil crianças beneficiadas em nosso município e esperamos aumentar este número”, finalizou o prefeito.