DEMERVAL NOGUEIRA - FÁTIMA NEWS | 9 de julho de 2014 - 09:23 GLÓRIA DE DOURADOS - MAIS UM ÔNIBUS

Glória de Dourados recebe ônibus doado pelo governo do Estado

FOTO: RACHID WAQUED
O município de Glória de Dourados através do seu representante maior, prefeito Arceno Athas Júnior (PROS), reuniu-se na semana que passou, com o governador do Estado, André Puccinelli e a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, mais precisamente no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MS), onde, em solenidade que contou com dezenas e dezenas de prefeitos, para receberam veículos de transportes escolares. Foram 51 municípios contemplados com veículos de transportes escolares, num grande trabalho do governador em prol da educação estadual.
 
O prefeito Arceno Athas Júnior juntamente com o motorista e presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Glória de Dourados (SIMSEP), Carlos Bueno do Prado, receberam das mãos do governador, a chave de um ônibus, no valor de R$ 235 mil, para a realização do transporte escolar dos alunos das redes estadual e municipal de ensino. Com a chegada de mais um ônibus o município gloriadouradense passa a ter uma frota composta por dez veículos, sendo quatro ônibus grandes e seis microônibus.
 
Glória de Dourados dispõe de nove linhas a serem percorridas de segunda à sexta-feira, com dez itinerários. Sete transportam alunos para a sede do município e dois transportam alunos para o distrito de Guassulândia, em três horários diferentes, percorrendo em torno de 650 quilômetros diários e transportando basicamente 370 alunos das duas redes de ensino.
 
 O prefeito Arceno Athas Júnior agradece ao governador do Estado André Puccinelli pelo empenho e a determinação em doar este veículo ao município de Glória de Dourados. 
 
“Nós agradecemos de forma muito especial ao governador, que nunca tem se esquecido do nosso município, numa demonstração que acredita em nosso trabalho e no nosso espírito de luta em favor da educação”, disse Athas, sinalizando ainda, “a educação sempre foi uma das grandes prioridades em nossa administração, uma bandeira que nunca foi e jamais será esquecida”, finaliza o prefeito.