GShow | 4 de julho de 2014 - 16:02

Funcionário do JBS de Naviraí é preso roubando picanha

Um funcionário do Frigorífico JBS de Naviraí, foi preso em com uma peça de picanha que ele tinha furtado da empresa.

Jackson, de 20 anos de idade, foi detido dentro do ônibus da empresa, após deixar a empresa no final de seu turno na noite de quarta-feira (02).

Segundo o gerente industrial do JBS, alguns dias ele vinha percebendo o desfalque de algumas peças de carne no setor de carregamento, e que diversos clientes da empresa estavam reclamando de que as caixas de carnes chegavam incompletas.

Diante da desconfiança, o gerente compareceu até o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, onde registrou o fato.

Ao serem informados sobre o caso, os policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais), na noite de quarta-feira, por volta das 21h30m, abordaram o ônibus da empresa momento em que o veículo deixava a unidade de Naviraí com funcionários que teriam acabado seu turno. Em revistas ao mesmo, os policiais do SIG, encontraram de posse de Jackson, uma peça de carne tipo picanha pesando aproximadamente 1,6 kg.

Ao ser flagrado de posse da peça de carne, ele admitiu ter furtado a mesma, porém alegou que era a primeira vez que teria cometido o furto.

O funcionário recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 1º DP, onde foi ele autuado em flagrante pelo crime de furto.

A Polícia Civil continua com as investigações no intuito de identificar se existem outros funcionário envolvido nos furtos e também para quem estavam sendo vendidas as peças de carnes.

Segundo a Polícia Civil, quem for identificado como comprador das carnes furtadas, responderá pelo crime de receptação, podendo pegar a uma pena de reclusão de três a oito anos, além de pagamento de multa.