Demerval Nogueira / Fátima News | 26 de junho de 2014 - 15:31 GLÓRIA DE DOURADOS - CONTRA AS DROGAS

Glória de Dourados faz passeata contra as drogas

Glória de Dourados participa do Dia Nacional de Combate as Drogas, com uma passeata na avenida central

Foto: Rafael Henrique

O município de Glória de Dourados realizou no dia 26 de junho, Dia Nacional de Combate as Drogas, uma passeata na avenida central da cidade, com o objetivo de conscientizar a população em geral, contra o perigo das drogas. A manifestação foi uma iniciativa do Conselho Tutelar em conjunto com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ministério Público Estadual, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Polícia Civil, Guarda Mirim, SCFV, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, ACS, Uems, Escolas Estaduais e Municipais, Juizado da Infância e Juventude, Polícia Comunitária, APAE, Cras, Creas entre outros órgãos.

Passeata aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) (Foto: Rafael Henrique/Parceiro)

Durante a passeata, alunos das escolas estaduais e municipais carregavam faixas demonstrando os perigos das drogas. "Não Deixem o Barato das Drogas Custarem Suas Vidas!", "As Drogas Apagam os Melhores Momentos da Sua Vida!", foram dizeres de algumas faixas empunhadas pelos estudantes que percorreram longo trecho na artéria central da cidade, sempre protegidos e escoltados graças ao excelente trabalho da Polícia Militar, comandada pelo sargento Carlos Ríos.

O conselheiro tutelar José Rocha dos Santos (Foto: Rafael Henrique/Parceiro)
O conselheiro tutelar José Rocha dos Santos esclareceu sobre a necessidade da massificação popular em torno dessa nobre causa. "É necessário que a sociedade abrace essa causa e nos ajude, pois, a união de todos nos encoraja ainda mais para que possamos equacionar ou pelo menos amenizar drasticamente esses problemas que, a cada dia, vem evoluindo e criando sérios transtornos às famílias e a própria sociedade com um todo", argumenta Rocha.
A promotora pública, Dra. Fernanda Rottili Dias (Foto: Rafael Henrique/Parceiro)

A promotora pública, Dra. Fernanda Rottili Dias ressaltou que "é necessário o engajamento da sociedade, porque é uma causa sublime e merece ampla atenção. Afirmou também que as redes municipais, estaduais e particulares de ensino devem propagar esse trabalho em seus recintos, com mais ênfase, informando e conscientizando os alunos sobre os perigos das drogas que tanto afetam e atrofiam principalmente nossos adolescentes e jovens", disse a promotora pública destacando ainda, "é de extrema importância que todos se voltem para essa luta, porque esse é um trabalho sério, relevante e praticamente de todos, sem distinção, mesmo porque, os efeitos das drogas não se refletem somente nas ruas, mas afeta, corrói e degenera o núcleo familiar", dimensiona Rottili.

Várias entidades participaram do evento. (Foto: Rafael Henrique/Parceiro)

Drogas. Não quero essa pedra no meu caminho. Seu "barato" custa caro! Além de destruir sua vida, as drogas financiam o tráfico e a criminalidade. Informe-se melhor. Colabore com as autoridades competentes, disque -3466-1597 ou 190.