Valéria Batista / Fátima News | 7 de maio de 2014 - 16:26 Jateí - palestra

Equipe do Meio Ambiente de Jateí palestra para participantes do Profuncionário

A equipe do Meio Ambiente do município de Jateí recentemente esteve palestrando para os participantes do programa profuncionário polo Glória de Dourados. O encontro aconteceu na escola estadual Eufrosina Pinto, e foi ministrado pelo Secretário de Meio Ambiente Odair Marim que abordou diversos assuntos, entre eles produção sustentável, desmatamento, escassez da água potável, urbanização do mundo entre outros.

Ressaltando ainda sobre a destruição das florestas que segundo ele é uma das maiores demonstração da inconsciência humana e uma das mais graves alterações que se impõe à terra através dos tempos, citando algumas das consequências, como produção de percas irreparáveis na biodiversidade genética, de habitats e de ecossistemas, alterações climáticas, exposição do solo à erosão, assoreamento dos rios, facilitando as enchentes.

O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.  A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e , portanto, para a carreira.

Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário. O polo de Glória de Dourados esta com curso Técnico Profissional em Nível Médio de Infraestrutura Escolar e o modulo do dia foi Meio Ambiente, Sociedade e Educação.