Repórter MS | 7 de maio de 2014 - 16:13 crime na fronteira

Pistoleiros executam advogado e assessor do vereador m Pedro Juan Caballero no Paraguai

Advogado foi assassinado na manhã desta quarta-feira

Advogado foi assassinado na manhã desta quarta-feira - Foto: Lucho Rocha/Repórter MS

Dois pistoleiros que estariam armados com pistola calibre 9 milímetros executaram agora pela manhã um advogado na região central de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa com Ponta Porã.

Conforme as primeiras informações, o advogado Roque Quintana, que também trabalhava como assessor do deputado estadual do Departamento de Amambay, Hugo Garay, em Pedro Juan Caballero, estava em frente a uma lanchonete situado na rua General Bruguez esquina com Naciones Unidas, momento que os pistoleiros chegaram em uma motocicleta.

O homem que estava na garupa chegou a descer da motocicleta para fazer os disparos, que atingiram o jovem advogado na cabeça e no peito, provocando sua morte de forma instantânea no próprio local. Ato contínuo, o atirador subiu na moto e o piloto fugiu em alta velocidade, enquanto populares acionaram a Polícia Nacional do Paraguai.

Os policiais paraguaios fizeram rondas nas imediações, mas não conseguiram localizar os autores. Populares disseram que eles poderiam ter atravessado para o lado brasileiro da fronteira. Até o momento o setor de investigação de homicídios da Polícia Nacional do Paraguai não tem nenhuma pista que possa levar aos autores de mais esse crime de pistolagem na fronteira.

Informações colhidas pela reportagem no local do crime, dão conta que Roque Quintana era uma pessoa bem relacionada na região, já que atuava como advogado e assessor político. O setor de perícia da Polícia Nacional enfrentou dificuldades para realizar o trabalho em virtude da aglomeração de curiosos no local onde aconteceu o crime.