Mídia Max | 5 de maio de 2014 - 17:01 segurança pública

Suposto plano de execuções para Dia das Mães do PCC deixa policiais de MS em alerta

Uma ameaça de que até o próximo domingo, Dia das Mães, deverão ser executados no mínimo 30 policiais ou integrantes das forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes penitenciários, que teria partido da direção do Primeiro Comando da Capital, deixou em alerta máximo a segurança em Mato Grosso do Sul.

A ação seria em represália à morte de dois dirigentes da facção criminosa na semana passada em confrontos em São Paulo. Os órgãos de segurança publicado Estado afirmam que não há qualquer informação oficial a respeito do assunto mas os policiais estão trocando informações através das redes sociais, principalmente WhatsApp,solicitando que todos tenham o máximo de cuidado.

As mensagens começaram a ser postadas entre servidores da polícia paulista, principalmente das cidades de Santo André, Diadema e São Bernardo do Campo. No entanto, espalhou-se rapidamente por todo o Estado e chegou aos policiais de Mato Grosso do Sul que continuam repassando a mensagem.

O alerta chega inclusive a identificar placas de veículos que foram roubados recentemente no Estado de São Paulo e que seriam utilizados pelos criminosos para efetuar as execuções.

“De maneira informal recebemos a informação de que esses carros roubados em São Paulo poderiam cruzar a divisa e vir para Mato Grosso do Sul. O pessoal está com atenção redobrada”, afirmou um policial de Campo Grande, que pediu para não ser identificado.