Dourados News | 28 de abril de 2014 - 17:13 Dourados - saúde pública

Família reclama espera de 24h por vaga em UTI

A família de Amarildo Alves de Souza, 44, que foi vítima de um atropelamento no sábado, 26, procurou o Dourados News para denunciar o que classificaram como “descaso” e “absurdo”.

O acidente aconteceu na tarde se sábado, e somente na tarde de ontem, depois de 24 horas do ocorrido, é que Souza foi internado em na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital da Vida.

“Até ontem ele estava em uma maca no corredor. Depois de muito brigarmos conseguimos a vaga na UTI, mas disseram que ainda assim o caso dele não pode ser resolvido agora. O médico disse que ele precisa passar por uma cirurgia, e que não tem um equipamento que precisa para fazer isso no hospital. É uma luta, estamos sofrendo. Vamos recorrer ao Ministério Público”, disse Sonia Sueli de Souza, 45, irmã da vítima.

Ainda de acordo com a família, Souza teve um traumatismo cerebral, e o estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Ele foi atropelado por um rapaz de 22 anos identificado como Wesley Pinheiro Marques, que seguia de moto pela rua Pedro Celestino Varela, no Jardim Flórida, e atingiu a vítima por motivos que ainda são apurados pela polícia.

“É uma situação que nos indigna, desde o atropelamento, até o atendimento. Temos quase que pedir pelo amor de Deus para que façam a obrigação, que é atender bem o meu irmão. Vamos ter de buscar ajuda na Defensoria Pública para ele conseguir essa cirurgia, senão ele vai ficar lá internado até sabe quando e piorando, porque o estado dele é grave”, finalizou Sonia.

Procurada pelo Dourados News, a administração do Hospital da Vida se limitou a informar que iria apurar o motivo da demora na internação na UTI, e todo o atendimento prestado à Souza. Além disso, a administração disse ainda que não recebeu nenhuma reclamação formal da família na ouvidoria, e também que não há nenhum procedimento cirúrgico agendado ou queixa sobre falta de equipamento.

Motociclista também foi socorrido por uma equipe do Samu (Foto: Arquivo/Osvaldo Duarte)