Folha | 28 de abril de 2014 - 15:04 Bala perdida no Leblon

Em Família: Nando atira em Jairo, mas acerta no piloto Ricardo

Ricardo (Herson Capri) será ferido por uma bala perdida na portaria do prédio onde mora com Chica (Natália do Vale). A cena está prevista para ir ar no próximo dia 2 na novela Em Família, da Globo. O piloto estará saindo do elevador quando dará de cara com um novo duelo entre Nando (Leonardo Medeiros), que estará armado, e Jairo (Marcello Melo Jr.), e acabará sendo atingido de raspão.

“Me ajuda aqui, está queimando um pouco”, dirá o comandante ao perceber que está sangrando. Nando rasgará depressa a manga da camisa dele, revelando um ferimento. Haverá um pânico geral e o porteiro vai pensar em chamar a polícia, mas Virgílio (Humberto Martins) intervirá. Todos os envolvidos concordarão em deixar tudo ser resolvido “em família”.

Envergonhado, Nando vai se desculpar sem parar. Chica fará um curativo no braço do marido, escandalizada com a situação. “Não sei o que fazer para consertar essa besteira, Chica. Ricardo, me perdoa! Fiquei cego, não vi ninguém mais na frente, só aquele imbecil me olhando e rindo de mim”, argumentará o advogado.

“Pois é, numa dessas é que morre alguém. Essa é a tal da bala perdida que a gente lê nos jornais”, dirá a mãe de Helena (Julia Lemmertz).

Ricardo não vai prestar queixa nem processar Nando, mas aconselhará o advogado a conversar com Jairo. “Esse rapaz pode muito bem te acusar de tentativa de homicídio, e ele tem testemunhas. Eu mesmo, se for intimado, não tenho como me recusar a depor”, avisará o piloto.

No dia seguinte, o ex-marido de Juliana (Vanessa Gerbelli) vai procurar o rival se oferecendo para acompanhá-lo à delegacia para que o caso seja levado à Justiça. “Deixa quieto, mas fica na tua”, responderá Jairo.