G1 | 25 de abril de 2014 - 14:26 CASO DE POLÍCIA

Homem é preso em MS suspeito de estuprar enteada adolescente

Um homem de 46 anos foi preso nessa quinta-feira (24), em Paranaíba, distante 413 quilômetros de Campo Grande, suspeito de estuprar a enteada, hoje com 14 anos, desde que ela tinha 8 anos. De acordo com a delegada Eva Maira Cogo da Silva, ele diz que os abusos começaram quando a vítima tinha 12 anos e justifica dizendo que era seduzido pela menina.

saiba mais Menino de 12 anos denuncia estupro e avô é preso em MS, diz polícia Homem é preso em MS suspeito de estuprar e agredir enteada deficiente Adolescente é suspeito de estuprar mulher em cidade de MS Campo Grande registra 522 casos de violência contra criança e adolescente

Conforme Eva, a investigação sobre o crime começou em fevereiro de 2014 quando uma tia da garota denunciou o caso à Polícia Civil. Ao saber dos abusos pela sobrinha ela acionou os policiais.

A vítima relatou à polícia que foi estuprada pela primeira vez aos 8 anos e o padrasto dizia a ela que era normal. Aos 9 anos, conta a delegada, a menina entendeu que era violentada e então o suspeito passou a fazer ameaças. "Ele ameaçava matar a família, inclusive amolava facas na frente dela", fala Eva. Com medo, a menina só falou sobre os abusos no início deste ano.

De acordo com a delegada, ao saber que estava sendo investigado, o suspeito saiu da casa da família. Exames de conjunção carnal realizados na vítima comprovaram o estupro. Uma amiga da adolescente contou à polícia que já havia visto a vítima e o padrasto sem roupas e próximos um do outro. Ainda conforme Eva, a mãe disse que não sabia dos abusos.