Uol | 24 de abril de 2014 - 17:35 Reality show

Novo Aprendiz demite 'quase ao vivo' e provoca correria na Record

A Record está gravando as "salas de reunião de Aprendiz Celebridades no mesmo dia em que transmite o conteúdo. Nas "salas de reunião", o apresentador Roberto Justus sempre demite um participante. A demissão de hoje (24) à noite terminou de ser gravada pouco antes do meio-dia desta quinta.

A gravação de demissões "quase ao vivo", no mesmo dia da exibição, é uma estratégia da Record para evitar vazamentos, como já ocorreu em várias edições do reality show. O último Aprendiz, por exemplo, teve uma lista de seis demitidos antecipada pela revista Veja São Paulo. Nesta edição, avialia a Record, há ainda maior apelo de vazamento, uma vez que os participantes são conhecidos de boa parte do público.

Por causa dessa estratégia, foram tensos os bastidores da estreia de Aprendiz Celebridades, na última terça-feira (22) na Record. Para conseguir colocar a eliminação da atriz Alexia Deschamps no ar à noite, a correria nas ilhas de edição foi total. O programa só ficou pronto cinco minutos antes do horário de exibição. Não houve tempo de fazer uma cópia de segurança, e a Record correu o risco de ter que interromper a programação caso ocorresse algum problema técnico na "fita" original.

Gravando a eliminação no mesmo dia de veiculação, a emissora reduz os riscos de vazamento, mas aumenta os de problemas na finalização. Na terça-feira, por exemplo, faltou tempo para um acabamento caprichado, com correção de cor.