Elinton Santos / Impacto News | 24 de abril de 2014 - 14:06 Deodápolis - Programa "Leite Forte"

Programa "Leite Forte" é apresentado durante palestra a produtores de Deodápolis

Mais de 30 produtores de Deodápolis, participaram da reunião

Foto: Elinton Santos / Impacto News

Mais de 30 produtores de Deodápolis, participaram na manhã desta quinta (24) de uma reunião promovida pela Prefeitura Municipal de Deodápolis através da Gerencia de Agricultura para a apresentação do programa "Leite forte". A reunião contou com a presença de técnicos do SEPROTUR, SENAR e SEBRAE do MS. Na ocasião, foi apresentado aos presentes os benefícios que surgirão com a adesão dos produtores ao programa que durante a palestra foi citado como uma junção de força que objetiva o aumento da produção de leite no estado e por consequência o fortalecimento da classe.

Segundo dados do SEPROTUR, O Secretário de Estado Paulo Engel – SEPROTUR, batalha por mais recursos para o Programa Leite Forte, e espera que este modelo de Programa seja implantado em outras cadeias produtivas de relevância para a economia do estado. Fabrício Kondo, Gerente de Agricultura de Deodápolis, afirmou durante a palestra que este é mais um incentivo para que a produção de leite no município seja fortalecida e espera um grande numero de adesão por parte dos produtores. "Todos aqui sabem da necessidade de melhoramos a nossa produção de leite que atualmente é muito fraca, e este programa vem como incentivo do Governo do Estado. É uma junção de forças que dará a vocês a estrutura necessária para que a produção aumente e que tenha uma melhor destinação. Essa parceria do Sebrae, do Senar e do Seprotur demonstra que este é um programa muito mais completo do que este que vem sendo desenvolvido em Deodápolis, que é o balde cheio. Por isso vejo que a adesão será grande por parte dos nossos produtores!" disse o Gerente.

Segundo dados da Gerencia de Agricultura, a Prefeitura cedeu o Técnico em medicina veterinária, Celso Anjos para a AGRAER onde o mesmo atuará como técnico de Deodápolis do programa "Leite forte". "Nós iremos visitar nos próximos dias os produtores para todas as duvidas sejam sanadas!" disse Celso. "Este programa faz-se necessário pois mostra um esforço em conjunto dos agentes da cadeia produtiva para que o produtor aumente sua escala de produção e consiga produzir com qualidade, tenha assistência técnica efetiva e obtenha remuneração adequada! disse Fabrício Kondo.