Lucimara Luca / Assessoria | 22 de abril de 2014 - 16:49 Fátima do Sul

Projeto Colorindo a Dor celebra a Páscoa no Centro de Especialidades Médicas

Na sexta-feira (11), o projeto Colorindo a Dor promoveu a celebração da Páscoa, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), de Fátima do Sul.

O projeto que é desenvolvido pelas psicólogas Carla Valota e Emmeline Camargo tem por objetivo amenizar a ansiedade, irritação e o medo das crianças frente à figura do médico pediatra, além de diminuir a aglomeração no local.

As psicólogas realizam atividades diferenciadas, temáticas e para fortalecer o vínculo foram compartilhados doces, confeccionados máscaras de coelhinhos, além de um passeio para as crianças explorarem as dependências do CEM.

Para diferenciar o acolhimento nesta data à técnica de enfermagem, Danila de Figueiredo e a auxiliar de enfermagem Rosineide Nunes, prepararam com carinho a sala de pré consulta.

O projeto também conta com a participação da nutricionista, Carolina Chita, que nesta comemoração trabalhou com as crianças o excesso do consumo de chocolates. 

Por conta da necessidade das próprias mães, há aproximadamente três meses, as mesmas recebem orientações psicológicas e nutricionais sobre a educação e alimentação saudável dos filhos.

As psicólogas agradeceram o apoio de todos que colaboraram com esta ação inovadora.

Crianças durante a celebração da Páscoa do projeto Colorindo a Dor.