Washington Lima / Fátima News | 17 de abril de 2014 - 17:14 Fátima do Sul - 52 anos do 21 de abril

21 de Abril comemora aniversário com churrasco e lança da nova camisa do Clube em Fátima do Sul

O preço individual do ingresso é de apenas R$ 20,00 (vinte reais).

Sede do Clube e Presidente Luiz Carlos 'Carlinhos. Foto: Washington Lima / Fátima News.
Escudo do clube. Foto: ec21deabril.blogspot

A Diretoria do Esporte Clube 21 de Abril, promove na próxima segunda-feira (21), a partir das 12h, um suculento churrasco em comemoração ao 52 anos do clube mais tradicional da cidade de Fátima do Sul.

Além da comemoração do aniversário, durante o evento será lançada oficialmente a nova camisa da escolinha do clube.

O churrasco será servido e acompanhado de mandioca, arroz, salada e farofa. O preço individual do ingresso é de apenas R$ 20,00 (vinte reais) e estão sendo vendidos através de alguns sócios do clube, escolas e comerciantes locais. Haverá no local som ao vivo e outras atrações.

A arrecadação será em pró do projeto "Pé na Bola e Mente na Escola" das categoria de base do Clube.

BREVE HISTÓRICO

Em meados de 1961 e 1962 na cidade que levava o nome de Vila Brasil, hoje Fátima do Sul, foi formada uma agremiação que teve inicialmente o nome de Sport Club 21 de Abril, pois foi um grupo de pessoas que nesta data resolveram formar esta equipe.

Antes jogando apenas competições amadoras e amistosos contra equipes da região, disputou seu primeiro campeonato profissional em 1978, o Campeonato Mato-Grossense de Futebol.

No ano seguinte, disputa o Campeonato Sul-Mato-Grossense, sendo este o primeiro campeonato estadual de Mato Grosso do Sul realizado após a divisão do estado do Mato Grosso em dois. Entre os anos de 1987 e 1988, participa da Série B do estadual, sendo estes seus últimos campeonatos profissionais disputados.

Atualmente conta com uma equipe de futebol máster e a escolinha de futebol. A equipe máster é basicamente formada e comandada por ex-atletas das equipes amadoras.