Valéria Batista / Fátima News | 15 de abril de 2014 - 08:24 Jateí - Projeto Circo

Projeto “Circo da Alegria” é espetáculo em Jateí

O Circo da Alegria foi espetáculo, esbanjando brilho e descontração em Jateí

Foto: Renato Vessani/ VicentinaOnline

No município de Jateí, o Circo da Alegria foi espetáculo na cidade, esbanjando brilho e descontração na noite de quinta-feira (10), realizado no centro de convivência do idoso, reunindo um grande público. Um projeto desenvolvido pela equipe do Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes (Peti) através da Secretaria de Assistência Social gerenciada por Mafalda Targino.

O local se tornou um verdadeiro picadeiro, com toda magia e diversão com os artistas sendo os profissionais do serviço de convivência,que tiveram suas exibições marcantes com muita criatividade e sintonia com os espectadores. As apresentações contaram com palhaços, mágicos, contadores de histórias, mímicos, danças e muitos mais, chamando a atenção de todos, principalmente das crianças participantes do programa, que prestigiaram juntamente com seus familiares.

A diretoraAntonia Marcília que também fez parte do espetáculo explicou que o Circo da Alegria é um importante projeto desenvolvido por todos os profissionais do programa, inclusive os do distrito Nova Esperança, que juntosháum ano vem com anseio de por em prática objetivando ser um estimulo as crianças participantes do programa, para que futuramente com auxilio dos orientadores sejam os artistas de um espetáculo previsto para o mês de outubro, encerrando as atividades do projeto. “O importante é ser um estimulo para as crianças fazendo a integração junto às famílias, na qual mostra que se os orientadores concretizaram com sucesso, e os pequenos também conseguirão fazer um belíssimo espetáculo” explica Marcilia.

O prefeito Arilson Targino que prestigiou o espetáculo acompanhado da primeira-dama Mafalda Targino, e ainda a presidente da câmara a vereadora Rose Mônica, ressaltou que foi surpreendente a criatividade da equipe que atou de maneira satisfatória com muita dedicação e comprometimento durante o espetáculo, chamando a atenção de todos pelo brilho e magia das apresentações. “Foi realmente satisfatório, o principal é divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, incentivando a participação das crianças” diz o prefeito.

Na oportunidade a diretora Antonia Marcilia fez questão de agradecer todas as pessoas envolvidas para a concretização com sucesso deste tão importante trabalho, em especial a Secretaria Mafalda Targino, o prefeito Arilson, Fabio Germano (Glória de Dourados),colaboração da Cultura Municipal, os profissionais do serviço de convivência, e enfim todos que tiveram participação direta ou indiretamente. “Obrigada a todos, o bom resultado foi um pedacinho de cada um” finalizou.