Terra | 14 de abril de 2014 - 15:00 polícia

RS: polícia investiga morte de jovem encontrada carbonizada

A Polícia Civil de Palmeira das Missões investiga a morte brutal de uma jovem no final de semana no noroeste do Rio Grande do Sul. O corpo da estudante de Enfermagem Kimberly Ruana Ruckert, 22 anos, foi encontrado carbonizado dentro de um automóvel no sábado à tarde, a cerca de seis quilômetros do centro da cidade, na entrada da Escola Agrícola, próximo ao km 106 da BR-158. 

Segundo o delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, o veículo, um Ka, pertence à jovem. Ela estava desaparecida desde a noite de sexta-feira. Kimberly é filha da escrivã de polícia de Três Passos, Rejane Ruckert, mas morava em Palmeira das Missões onde estudava no campi da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava no comércio.

O corpo da jovem foi enterrado no final da manhã desta segunda-feira em Três Passos, onde a família mora. Segundo o delegado, embora apenas o resultado do exame de DNA poderá confirmar que se trata de Kimberly, todos os indícios apontam que seja ela. Pessoas próximas disseram que a estudante foi reconhecida por familiares pela correntinha que usava no pescoço.  

Sem revelar detalhes, o delegado informou que a investigação do caso está progredindo. "Já colhemos depoimentos, fizemos diligências. Suspeitos a polícia sempre tem, a situação agora é ir excluindo", ressaltou.

A polícia aguarda o resultado da perícia que irá apontar o que matou Kimberly. "Qualquer crime contra a vida já comove a população e a forma desse, pela forma brutal como ocorreu, ainda mais", completou Linhares.