LANCE.NET | 13 de abril de 2014 - 14:12 RACISMO NA ESPANHA

Neymar é vítima de racismo durante protesto de torcedores do Barça

Foto: Dani Pozo/AFP

O clima no Barcelona está cada vez pior. Depois de ser eliminado da Liga dos Campeões da Europa e perder para o Granada no Campeonato Espanhol, os jogadores foram xingados por torcedores que protestavam no retorno da delegação ao Camp Nou. Neymar, inclusive, foi vítima de insultos racistas.

O atacante brasileiro que vem recebendo muitas críticas por parte da imprensa espanhola, foi um dos principais alvos do protesto. Lamentavelmente, alguns mais exaltados reproduziram sons de macaco, como pode ser visto em vídeo divulgado pelo jornal "As".

Muitos torcedores acusaram os atletas do Barcelona de não estarem dando o máximo em campo, a fim de se preservarem para a Copa do Mundo. Eles ainda exigiram falar com os líderes da equipe, porém, apenas o auxiliar-técnico Jordi Roura e o argentino Mascherano chegaram a conversar com eles.

Para aliviar a crise pela qual esta passando, o Barça precisa conquistar um título neste final de temporada. No Campeonato Espanhol o time é o terceiro colocado, com um ponto a menos que o Real Madrid e o líder Atlético de Madrid, que enfrentará o Getafe neste domingo. Além disso, na quarta-feira a equipe catalã encara os merengues na final da Copa do Rei da Espanha.