GLOBO ESPORTE.COM | 12 de abril de 2014 - 15:48 SANGUE QUENTE

Zé Roberto se irrita e chama jogadora de 'burra' na derrota do Campinas

O Campinas bem que tentou, mas não conseguiu fazer frente ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado pela semifinal da Superliga feminina. O time de José Roberto Guimarães perdeu por 3 a 2 e acabou eliminado da competição em um jogo marcado por viradas e muita emoção. No entanto, um lance chamou a atenção. Depois de um erro da levantadora Claudinha, que tentou uma bola curta, e o Rio fez 18/11, o técnico xingou a jogadora de "burra" durante o tempo técnico.

- Eu tô assumindo a responsabilidade. Você não tem força pra isso. Larga de ser burra! - esbravejou.

Após vencer o primeiro set com facilidade (21 a 12), o Campinas teve um apagão nos dois sets seguintes, perdendo ambos por 21 a 15. No terceiro, porém, Zé Roberto não conseguiu conter a irritação com os repetidos erros do seu time e descontou em Claudinha. Com o jogo parado, ele chamou a atleta de lado e deu uma bronca, terminando no palavrão. A número 4 não reagiu, apenas foi ao encontro das companheiras de time antes de voltar para a quadra.

Com a vitória neste sábado, o time do técnico Bernardinho se classificou para a sua 10ª final de Superliga feminina seguida. O Rio aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Sesi-SP e Osasco, para saber quem enfrenta na decisão, marcada para o dia 27 de abril.

Zé Roberto orienta suas jogadoras durante a partida contra o Rio de Janeiro (Foto: Pedro de Souza / Vôlei Amil)