Fausto Brites, para o Fátima News | 10 de abril de 2014 - 15:36 eleições em MS

Em reunião, Londres afirma que PR reivindicará vaga de vice e fará encontro no dia 05

"Se nossa reivindicação de ter um vice for atendida, discutiremos quem será", disse Londres

Assessoria

A vaga de vice-governador, participação no primeiro escalão da administração e coligação na proporcional com o partido com o qual estará fazendo aliança, foram os principais pontos definidos pela Executiva Estadual do Partido da República (PR), na reunião desta quinta-feira (10), e que serão discutidos no encontro que será realizado no dia 05 de maio, às 10h, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. "Oficialmente vamos dar início aos entendimentos sobre coligações a partir de agora. Vamos conversar concretamente", afirmou o presidente da legenda republicana, deputado estadual Londres Machado.

Ele disse que foi incumbido na reunião de hoje de coordenar as negociações, com o respaldo da Executiva Estadual, e levará essas propostas para a discussão com as demais agremiações partidárias. Londres disse que o PR fará coligações ''não com pessoas e sim com partidos" e reafirmou que "se nossa reivindicação de ter um vice for atendida, então em primeiro lugar faremos um debate dentro de nosso partido para definir quem será o candidato".

Por isso, explicou o dirigente do PR, essa reunião com todos os integrantes do PR será importante pois se constituirá no ''encontro majoritário pois estará representando o partido como um todo; o vice será escolhido, não por dez pessoas, mas sim por todos os nossos companheiros de todo o Estado". Do encontro do dia 05 deverão participar cerca de 400 pessoas.

Londres disse também que como presidente do PR vai discutir coligações "não levando o passado" uma vez que "quero pensar no futuro".