Uol | 9 de abril de 2014 - 16:42 Futebol europeu

Atlético de Madri vence e elimina o Barcelona da Liga dos Campeões

Neymar jogou pela esquerda do ataque do Barcelona, como até Luiz Felipe Scolari pediu. E foi por lá que ele criou as melhores chances do time, incluindo lindo toque para Messi, que desperdiçou, sozinho, o principal lance do time. Mesmo assim, foi o Atlético de Madri que avançou para as semifinais da Liga dos Campeões, com uma vitória, em casa, por 1 a 0, gol de Koke, logo aos 4 minutos de jogo - na ida, 1 a 1 em Barcelona.

Será a primeira semifinal do Atlético de Madri na Liga dos Campeões no atual formato, criado em 1992/1993. Contando todas as edições, o time madrilenho volta a esta fase pela primeira vez desde 1973/1974, quando foi vice.

Se a vaga é do Atlético de Madri, Neymar poderá dizer que teve uma de suas melhores atuações na Liga, logo em sua despedida na temporada de estreia. Apesar dos números até discretos, foi de seus pé que saíram as duas melhores chances do Barça, que pouco criou no jogo.

No 1° tempo, deu linda "caneta" em Tiago, entrou na área e rolou para Messi. O argentino, sozinho, chutou para fora. Na segunda etapa, foi  Neymar que, saindo da esquerda, quase driblou Courtois - o lance seguiu e, no "bate e rebate", saiu perto do travessão. Depois, já na pressão do Barça, foi dele a melhor chance, de cabeça: a bola saiu raspando a trave.