G1 | 9 de abril de 2014 - 09:17 CASO EMPRESÁRIO

'Era um menino de ouro', diz pai de empresário morto após roubo em MS

Um dia após o sepultamento do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, de 33 anos, vítima de roubo seguido de morte em Campo Grande, a família dele pede justiça e se diz indignada com a crueldade dos criminosos que o executaram.

"O sentimento é de angústia, de saudade e de perda muito grande. Porque isso irreparável", afirmou o pai do empresário, Lino Bernal. Ele descreve o filho como uma pessoa carinhosa, de boa índole e que não tinha inimigos.

"Era um menino de ouro, muito bom, mas foi vítima de uma fatalidade. Foi atraído para essa emboscada inocentemente", destacou.

Sobre os suspeitos de cometer o crime, Lino Bernal disse que essas pessoas "perderam o coração, a cultura e o amor".

A vítima havia anunciado o veículo em um site de classificados pela internet e sumiu no dia 1º de abril, após receber ligação de pessoas que se identificaram como possíveis compradores. Três estão presos e uma adolescente está apreendida por envolvimento no caso.

"Um deles ligou para a vítima, marcou de ver o carro na saída para São Paulo, recepcionou o Erlon e, após verificar o veículo, o levou até a casa onde teria acontecido tudo isso", fala a delegada responsável pelo caso, Maria de Lourdes Cano. O corpo do empresário foi encontrado no domingo (6), em uma casa no bairro São Jorge da Lagoa.

Ele foi alvejado por um tiro na nuca e depois jogado na fossa da residência de muros altos e portão fechado onde a adolescente morava sozinha. Erlon Bernal foi sepultado na segunda-feira.

As placas originais do carro do empresário foram localizadas e apreendidas pela Polícia Civil nesta terça-feira (8), na casa de um dos suspeitos.