7 de abril de 2014 - 09:24 IGUATEMI

PM de Iguatemi apreendeu quase duas toneladas de maconha

A perspicácia de um policial militar, possibilitou na manhã de ontem (05), na rodovia MS-295, próximo a cidade de Iguatemi, à apreensão de quase duas toneladas de maconha e a recuperação de um veículo, que possivelmente tenha origem ilícita.

O policial seguia de Eldorado para Iguatemi, onde está lotado na Segunda Companhia da Polícia Militar, quando percebeu que uma caminhonete Nissan Frontier, de cor preta, que seguia no sentido contrário efetuou uma manobra brusca de retorno no meio da pista e saiu em altíssima velocidade em direção a Iguatemi.

Este fato chamou a atenção do cabo PM, que passou a monitorar o veículo e comunicou via celular, os colegas que estavam em uma viatura. Tentando fugir dos policiais, o motorista do veículo adentrou uma estrada vicinal, já nas proximidades do núcleo urbano.

A caminhonete foi localizada alguns quilômetros a frente, abandonada e sem as chaves no contato, sendo que o motorista empreendeu fuga rumo a um matagal existente nas proximidades.

Foram realizadas buscas no local, mas o motorista não foi encontrado. Em vistoria no veículo, foram localizados vários sacos usados no transporte de sementes, acomodados no interior da cabine do utilitário e na carroceria, que continham maconha em seu interior.

A droga pesou um mil oitocentos e noventa quilos, e a caminhonete que estava com uma placa de identificação sobreposta a outra, sendo ambas de origem paraguaia, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde investigações estão sendo desenvolvidas no sentido de identificar sua procedência.