4 de abril de 2014 - 16:02 eleições em MS

Zauith confirma que não deixará a prefeitura para disputar as eleições

O prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB) confirmou hoje (4), que continuará à frente do município.

O prefeito Murilo Zauith (PSB) confirmou hoje (4) pela manhã durante a inauguração da Clínica da Mulher em Dourados, que continuará à frente do município. Em entrevista ao programa SOS Cidadão da TV Rit, o mandatário da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul afirmou que cumprirá normalmente o mandato até o fim de 2016.

“Permaneço no cargo. Dourados está vivendo um bom momento e se desenvolvendo bastante”, disse.

No início de fevereiro, Zauith se reuniu com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em Brasília e ouviu dele a necessidade de que a sigla lançasse candidatos em chapas majoritárias em todas as unidades da federação.

Durante este período, conversas foram realizadas e o pré-candidato ao governo do Estado, Delcidio do Amaral (PT), deixou em suas mãos a indicação do cargo de vice em sua chapa. O encontro aconteceu no domingo passado, na casa do prefeito, porém, a decisão foi tomada pela não saída da prefeitura.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prazo para a desincompatibilização – seis meses antes do pleito eleitoral – termina amanhã (5) e se buscasse a disputa ao governo do Estado ou Senado, o prefeito teria que se desincompatibilizar da prefeitura.