Mídia Max | 3 de abril de 2014 - 14:54 eleições em MS

PT busca aproximação com o PR, que aguarda PMDB para conversar sobre eleições

Assessoria

O PT ofereceu ao PR a vaga de vice na chapa que disputará o governo estadual neste ano. No entanto, os republicanos estavam aguardando uma decisão do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), sobre seu futuro político.

As informações são da vereadora Grazielle Machado. Segundo ela, os petistas sugeriram que o PR indique um nome para encabeçar, ao lado do senador Delcídio do Amaral, a corrida ao governo.

O PR, por sua vez, está aberto a conversações e não esconde a intenção de participar de uma chapa majoritária. A conversa com o PMDB deve ser mais intensa agora, já que o governador oficialmente declinou renunciar para compor a chapa dos peemedebistas no pleito deste ano.

Grazielle afirma que conversa do PT com o PR não evidencia proximidade entre republicanos e petistas. Além dela própria, ela aponta os nomes do pai, deputado estadual Londres Machado, e do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, como lideranças do partido para uma composição de chapa majoritária, ressaltando que esta decisão depende da avaliação e consenso também dos aliados.