31 de mar�o de 2014 - 16:42 Dourados - sequestro

Após sequestro no PR, filho de prefeito é encontrado em Dourados

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (31), em Dourados, o filho do prefeito de Reserva, na região dos Campos Gerais do Paraná, que estava desaparecido desde a noite de domingo. Segundo o pai, José Carlos Vosniak, o jovem foi vítima de assalto seguido de sequestro.

José Luiz Vosniak, de 23 anos, mais conhecido como Zezinho, saiu da Festa do Tomate por volta das 21h para buscar um documento na prefeitura e não retornou mais. O rapaz, segundo o prefeito, estaria com R$ 4 mil, que seriam utilizados para pagar a equipe de segurança da festa.

O pai de Zezinho ainda contou que, em frente à prefeitura, o rapaz foi abordado por dois homens armados. Ele foi feito refém e estava sendo levado no próprio carro, uma caminhonete Nissan de cor branca, em direção ao Paraguai.

Entretanto, relata o pai, um acidente na estrada fez com que a PRF começasse a abordar os carros que estavam próximos. “Foi então que encontraram meu filho. Foi por Deus”, diz Vosniak. O prefeito acrescentou que a família está indo para o estado para buscar o jovem.

A Polícia Militar (PM) de Reserva afirma que o carro envolvido no acidente foi roubado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O veículo estava junto com a caminhonete de Zezinho, além de um terceiro carro, informou a polícia. Ainda de acordo com a PM, quando os policiais chegaram ao local do capotamento, os dois veículos fugiram. No meio do caminho, Zezinho foi abandonado em uma fazenda, momento em que fez contato com o pai. Pouco tempo depois, conforme a polícia, a caminhonete Nissan foi encontrada e o motorista, preso.

A PRF e a Polícia Civil de Dourados afirmam não ter conhecimento da situação.